Blogue do Santo Amaro

Depois de alguns anos sem "mordomos", as festas do Santo Amaro em Pombal arriscavam-se a perder a sua componente pagã para sempre. Foi devido a essa realidade que um grupo de jovens de Pombal, decidiu juntar-se, e organizar as festas de 2009. Este blogue tenciona assim, ser um ponto de encontro, para todos os que se queiram juntar a nós. Para que estas sejam, sem dúvida, as melhores festas de sempre...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O meu contributo para a reunião

Uma vez que não poderei estar presente na reunião de amanhã e como o ponto único da ordem de trabalhos é a definição do programa, sou do entender que se deve fazer uma festa caseira e apostar forte na prata da casa, assim, proponho o seguinte programa que desde já submeto a discussão:

Quinta-Feira:
Espectáculo teatral (colaboração Teatro Amador Pombalense)
Sexta-Feira:
Espectáculo musical com Tó Silva & Filhos
Sábado:
À tarde jogos tradicionais na Praça marquês de Pombal (colaboração APRAP) e uma mostra de vinhos (colaboração ADEPOMBAL) que fica sempre bem
À noite grande espectáculo com Leonel Nunes
Domingo:
De manhã a grandiosa procissão (do Cardal à capela) rua direita acima..
À tarde espectáculo cultural (colaboração Rancho Típico de Pombal e Filarmónica Artística de Pombal)

Nota 1: Falta aqui algum apontamento desportivo que poderia ser colmatado com uma demonstração de aeróbica (NDAP) ou com um passeio de BTT no sábado (diz que agora está na moda).
Nota 2: Caso o grande Zé Cid ou o ilustre Alvim estivessem presentes, actuavam no sábado, o magnífico Leonel na sexta e na quinta a noite de fados a seguir ao teatro.
Nota 3: Surgiu aí a ideia de se fazer uma noitada com tunas académicas, o que pode também ser uma sugestão a considerar.

Um forte abraço e boa reunião. Contem comigo para o que for preciso.

1 comentário:

João Paulo Lopes disse...

Tenho comigo o panfleto onde consta o programa de 2006, o qual vou levar à reunião de amanhã. Nesse ano a organização esteve a cabo da Filarmónica e parece-me que estão lá todas as tradições do nosso Santo, tal como o acender da fogueira, os gigantones, os foguetes, etc., etc.
Mas como base de partida acho este programa aqui deixado pelo Pedro muito bom.
Sem sermos megalómanos podemos fazer uma festa bastante simpática e com bastante adesão.
Relativamente à eventual deslocação ao Cid, fica para já desmarcada, dado que o JVV ainda não disse nada.
Saudações Santoamaristas.