Blogue do Santo Amaro

Depois de alguns anos sem "mordomos", as festas do Santo Amaro em Pombal arriscavam-se a perder a sua componente pagã para sempre. Foi devido a essa realidade que um grupo de jovens de Pombal, decidiu juntar-se, e organizar as festas de 2009. Este blogue tenciona assim, ser um ponto de encontro, para todos os que se queiram juntar a nós. Para que estas sejam, sem dúvida, as melhores festas de sempre...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Artista da rádio, tv, disco e da cassete pirata

Ora o nosso amigo CID... está a dar luta!!! Teremos de marcar um encontro com o nosso amigo artista, ou mesmo uma jantarada e demove-lo de ideias demoníacas de verdinhas a brilhar… somos do povo e queremos o povo feliz… nã é verdade?
Ora quem se associa a este passeio didáctico e gastronómico? Quais os dias da peregrinação à terra do espumante e leitão?
Ora outra solução apadrinhada pelo nosso querido amigo João Paulo é uma das formações revelação de musica folk, popular DEOLINDA… Gosto mas… o Zézito é que era bonito… Mas não está fácil!!!

7 comentários:

Carvalho disse...

Dada a minha deslocação laboral para a capital apenas poderei ter disponibilidade durante um fim-de-semana a combinar. Durante a semana é impossível acompanhar os restantes confrades nessa mítica deslocação.... O homem provavelmente está a ver mal a coisa ( tanto que um dos olhos até é de vidro) e ainda não percebeu que se trata de uma pequena festa !!! Se começa com estas coisas ainda me irrita e tenho de lhe arrancar o cabelo à estalada...

João Paulo Lopes disse...

Então e que tal o nosso próximo jantar (dia 31) decorrer num restaurante da Anadia, convidando nós, o Senhor José Albano Salter Cid de Ferreira Tavares para se juntar a nós?

E no sentido de começarmos já a estudar o seu perfil, ficam aqui algumas frases célebres de sua autoria, de onde eu, na minha singela análise, denoto uma grande humildade:

"Se Elton John tivesse nascido na Chamusca, não teria tido tanto êxito como eu."

"Gostava que não reparassem só no mau (...). De qualquer forma, o meu pior é muito melhor do que o melhor do Tony Carreira.",

"Tentaram e conseguiram pôr-me na prateleira. Mas a verdade é que os outros artistas estão na prateleira e eu estou cá."

"A nova geração tem de descobrir qual é o seu dinossauro. Todos os países têm o seu dinossauro. Os franceses têm o Johnny Halliday, os espanhóis o Miguel Rios. Ambos são uma porcaria ao pé de mim. Sou infinitamente melhor do que eles e tenho uma melhor estética."

"Usem e abusem de mim. Estou cá, canto e bem ao vivo. Façam de mim o que quiserem. Estou com uma grande voz."

"Adoro o «Cantor da TV», a canção menos comercial daquele álbum [Nasci prà música]. Dificilmente conseguiria escrever [outro] tema daquela maneira. É muito bem esgalhado e muito bem tocado."

"Se o Rui Veloso é o pai do rock português, eu sou a mãe."

"O último álbum da Madonna é um cagalhão",

"Uma vez perguntaram-me se eu era um cantor romântico... eu raramente sou um cantor romântico, os cantores românticos tem mau hálito e pila pequena.",

(in Wikipédia)

Anónimo disse...

Partilho completamente a ideia do João Paulo.
Para isso, e se o Mestre José Cid nos honrasse com a sua presença, julgo que poderiamos ir todos de autocarro.
Assim, julgo ser importante agendar essa questão o quanto antes.
Henrique Mota

Carvalho disse...

Dia 31 é uma 6ª feira e torna-se bastante complicado para mim estar em Pombal a horas decentes do jantar e muito menos em Anadia... Mas a ideia não deixa de ser boa !!! A ideia do autocarro é excelente.

Paulo Daniel disse...

Meua amigos, grandes seguidores deste grande artista...
Vamos para Anadia nem que seja de bicicleta, ou mesmo quem sabe a pé...
Tem de combinar o quanto antes, p causa da disponibilidade dos Santo Amaristas. E até levo uma cena para tirar fotos com esse Monstro da cultura musical Portuguesa.
Um bem haja

Anónimo disse...

A tela do BODO é que não há maneira de desaparecer!!!!

Tirem lá aquilo...já vos fica mal...

Cumprimentos e boa sorte prá festa!!!

Carvalho disse...

O jantar de dia 31 será em Pombal ou em Anadia. No 1º caso poderei ir mas caso seja para irmos ao leitão não poderei comparecer. Fico a aguardar novidades.