Blogue do Santo Amaro

Depois de alguns anos sem "mordomos", as festas do Santo Amaro em Pombal arriscavam-se a perder a sua componente pagã para sempre. Foi devido a essa realidade que um grupo de jovens de Pombal, decidiu juntar-se, e organizar as festas de 2009. Este blogue tenciona assim, ser um ponto de encontro, para todos os que se queiram juntar a nós. Para que estas sejam, sem dúvida, as melhores festas de sempre...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Tertuliana associação de Santo Amaro

Foi há já algum tempo criada a “tertúliana associação de Santo Amaro”, criada por um pombalense que já registou a associação.
Esta associação pelo que fui informado já tem NIF, e todos os registos para iniciar funções.
Poderia ser uma hipótese, cooperando com este amigo, desenvolvendo e angariando sócios para esta associação.
Gostava muito que me acompanhassem neste desafio, de estudarmos, e documentarmos pombal e os pombalenses das tradições do Santo Amaro.
Vamos pensar nesta ideia.
Bem hajam meus caros.

3 comentários:

Paulo Daniel disse...

Vamos a isso...
Sei que existem estruturas já criadas, e pode ser uma maneira de nunca mais se deixar morrer esta tradição. Vejo que neste momento, muitas pessoas já não estão de costas viradas para esta celebração... Vamos ver então se esta vontade de levar por adiante este projecto não desaparece no próximo domingo... Bem haja a todos... Contamos com todos...

Anónimo disse...

Ola ...
gostava q fosse Santo Amaro todos os dias, ja agoram digam ao mordomo com mais tiques do grupo que ele a espalhar magia ui ui conseguiu conquistar o meu coração... será que sabem de quem falo?alguém me arranja o contacto de mail da personagem?

Anónimo disse...

Ainda ninguém falou comigo sobre a tertuliana, não foi um mas alguns senhores que fundaram esta associação precisamente para não estarmos "atidos" ao pároco Diamantino.

Como devem saber o St Amaro não é reconhecido como santo no vaticano, a Tertuliana foi criada por ATEUS E AGNÓSTICOS.

Já agora fico a aguardar os novos desenvolvimentos.

Um abraço Dr Pedro