Blogue do Santo Amaro

Depois de alguns anos sem "mordomos", as festas do Santo Amaro em Pombal arriscavam-se a perder a sua componente pagã para sempre. Foi devido a essa realidade que um grupo de jovens de Pombal, decidiu juntar-se, e organizar as festas de 2009. Este blogue tenciona assim, ser um ponto de encontro, para todos os que se queiram juntar a nós. Para que estas sejam, sem dúvida, as melhores festas de sempre...

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Ao trabalho!!!!!!

Meus caros amigos, desculpem avisar-vos disto, mas temos que nos pôr ao trabalho...
A próxima reunião ordinária é no dia 26 de Setembro.

Agora existe aqui uma questão que gostaria de lançar para discussão...

No fim-de-semana de 25 a 28 é a feira de artesanato e tasquinhas na ExpoCentro. Como todos sabemos, essas tasquinhas são frequentadas por milhares de pessoas de todo o concelho de Pombal. Pessoas essas que, na sua maioria, não conhecem a nossa festa. Festa essa, que vai decorrer já daqui a 4 meses. Por isso, e por tudo, acho que estamos aqui a perder uma grande oportunidade de divulgação da nossa festa. E quem diz de divulgação, diz de ganharmos mais uns totstõezitos.

Então, acho que deveríamos marcar presença. Agora a questão é como. Colocar uma barraca de cerveja é complicado e estamos muito em cima para a organizar. Por isso, acho que podíamos fazer, por exemplo, rifas ou género quermesse ou outra coisa qualquer. Talvez não termos um stand no pavilhão (pois também deverão estar todos distribuídos), mas por exemplo, termos uma pequena banca de venda de rifas ou outra coisa qualquer junto às tasquinhas.

Assim, aquilo que proponho é que a malta deixe aqui ideias. Como apenas faltam 10 dias pede-se urgência. E para que consigamos concretizá-las, penso que teremos que marcar uma reunião extraordinária o mais brevemente possível.

Fica assim completamente em aberto esta questão para que todos contribuam.

Relativamente à festa propriamente dita, parece-me também que devemos começar a pensar seriamente na mesma. Dado que irá haver a tal reunião dia 26, penso ser essa a altura certa para começarmos a trabalhar a sério nisso.
Viva o Santo Amaro... ;)

8 comentários:

Nelson Pedrosa disse...

Estou plenamente de acordo...
Acho que poderiamos enveredar por uma barraca de café ou digestivos!
Produto que as tasquinhas das freguesias não fornecem...

Paulo Daniel disse...

Saudações Santa Amaristas...
Antes deste regresso ao trabalho, espero que todos tenham tido umas férias SANTAS; e que tenham votado no José Cid.
Em conversa com o Mordomo João Pimpão, ele propôs o seguinte:
-Que na nossa possivel BARRACA, se vendesse bolos relacionados com a Igreja, como por exemplo o Pão de Deus, e aqueles bolos que se costumam oferecer nos casamentos e festas religiosas;
-Que na nossa possivel BARRACA, se vendesse o tradicional FIO DE PINHÂO;
-Que na nossa possivel BARRACA; abebida oficial fosse o PORTO BRANCO e TINTO bem fresquinho...

O Mordomo João Pimpão tratava dos contactos e negociações, bem como respetiva logistica; no que diz respeito a Bolos e Pinhões...

Também sugeríamos, que fosse realizada já amanhã (Sexta-feira), uma reunião preparatória para discussão dos vários pontos relativos ao evento que se aproxima...


Bem haja a todos, e que o Santo Amaro, Vos proteja de todas as maleitas...


José Cid és o maior...

João Paulo Lopes disse...

Concordo completamente.
O mordomo João Pimpão já falou com o vereador Fernando Parreira (que é o responsável pelas tasquinhas) no sentido de nos arranjar um espaço. Ele ficou de dar uma resposta logo que possível.
Quanto à reunião amanhã, parece-me muito bem. Alguém sabe quando abre a sede?
Abraço.

Paulo Daniel disse...

O proprietário da sede, devia ter deixado a chave debaixo do tapete...
Temos então de agendar para amanhã, em sitio a combinar...

Pedro Pimpão disse...

Combinem local e horas para amanhã...

Zé Pedro disse...

Queridos mordomos.
É com enorme alegria que volto a este forum de discução, alegria e trabalho.
Por mim estou sempre apto a realizar as tarefas que os meus camaradas/companheiros/mordomos/amigos estabelecerem.`
É com tristeza que informo que sentirão a minha falta amanhã, uma vez que já tenho compromissos assumidos, os quais não posso de forma alguma alterar.
De qualquer modo o que for definido por vós será por mim aceite.
Relativamente à actividade a desenvolver no decorrer das tasquinhas, penso que esta vai depender do espaço a ocupar. Interior ou exterior.
Bem hajam meus caros. Forte abraço.

José Cid és o maior...

João Paulo Lopes disse...

19 Horas na várzea. Divulguem.

Anónimo disse...

Chega de vender o nosso país a empresas sem escrúpulos!!

http://www.thepetitionsite.com/1/cimenteira-em-figueir-dos-vinhos-aguda